Scroll Top

O que fazer na Quinta do Lago?

O QUE FAZER DURANTE O DISTANCIAMENTO SOCIAL?


Enquanto vivemos tempos incertos e sem precedentes na sequência da pandemia causada pelo coronavírus, gostaríamos de deixar uma mensagem de esperança e inspiração para nos mantermos seguros em casa, mas ansiosos por um futuro melhor, onde possamos apreciar a beleza deste local privilegiado na Quinta do Lago.

Até lá, mantenha-se seguro, em casa! Apresentamos-lhe um conjunto de recomendações para este período:


Faça exercício físico em casa

Ficar em casa pode ser uma boa desculpa para ter uma vida mais sedentária. No entanto, devemos manter o nosso corpo em movimento para manter a nossa saúde física e psicológica.

Assista a alguns vídeos de exercícios em casa que lhe recomendamos.

Vídeo 1, Vídeo 2, Vídeo 3, Vídeo 4

 

Para além dos milhares de vídeos disponíveis gratuitamente no YouTube, pode aceder a uma vasta variedade de planos de treino disponibilizados em aplicações para o seu smartphone.

Este tipo de aplicações permite definir o tipo de exercícios que pretende, no que toca à sua intensidade ou parte do corpo a exercitar, se deseja recorrer à utilização de equipamentos de ginásio ou trabalhar apenas com o seu peso corporal.
Apresentamos-lhe algumas sugestões, que podem ser do seu agrado, disponíveis para iOS ou Android:


Faça um plano de refeições saudáveis

É muito importante manter um equilíbrio saudável e potenciar seu sistema imunológico. Ao planear as suas refeições, pode optar por receitas mais saudáveis ​​e garantir todos os nutrientes necessários nas suas refeições durante a semana.

Esta é também uma boa maneira de tornar as suas idas ao supermercado mais eficientes, pois sabe exatamente o que precisa. Conforme recomendado, evite ir ao supermercado com tanta frequência, para que se mantenha seguro.

Conecte-se com a sua família e amigos

Distanciamento social não significa que não pode conversar com a sua família e amigos. Existem várias maneiras de comunicar no conforto da sua própria casa: uma chamada telefónica, uma videochamada por Skype/Facetime, aumentar a sua atividade nas redes sociais e até participar numa vídeo conferência em grupo na aplicação Houseparty.

Divirta-se, mas fique seguro, em casa!


Mantenha-se informado

Existe uma grande exposição mediática do atual surto de coronavírus e pode ser exacerbante acompanhar todas as notícias e recomendações.

É importante manter a calma e consultar fontes credíveis e especializadas. Pode aceder a todas as informações sobre o coronavírus e sua influência em todo o mundo no site da Direção Geral de Saúde.


Aprenda algo novo

Use o seu tempo livre para aprender algo novo, através da leitura de um livro, ao assistir a documentários ou a participar numa aula on-line. Manter-se produtivo fará com que se sinta mais positivo e motivá-lo-á a fazer mais todos os dias.

A cultura pode ser uma excelente fuga para os momentos de ansiedade que estamos a viver. Existem vários museus que oferecem uma visita online gratuita, uma maneira divertida de descobrir novos artistas e aprender mais sobre eles. Confira a lista de museus que estão a participar nesta iniciativa.


Passatempos

Sabemos que este período de isolamento pode ser aborrecido, especialmente quando se recorda dos dias de sol passados na praia, numa esplanada ou num dos nossos terraços, a ler um livro ou a resolver quebra-cabeças.

No entanto, pode tentar recriar esses belos dias, no conforto da sua casa. Para tornar os seus dias mais animados, recomendamos-lhe a Sebenta da Quarentena, que reúne 40 ideias para aproveitar o seu tempo, uma iniciativa da MistakerMaker – Platadorma de Intervenção Artística.

Deixamos-lhe aqui um exemplo, que poderá descarregar e imprimir:

Para além destes passatempos, existem centenas de trabalhos manuais que poderá fazer sozinho(a) ou com a sua família.

Eis um exemplo de origami simples:


Saudades do escritório? Aqui está uma maneira divertida de lembrá-lo

Estamos em casa há algum tempo e por vezes podemos sentir falta do nosso ambiente de trabalho, do som das pessoas a conversar ao nosso redor e até do barulho dos computadores ou impressoras, caso trabalhe num escritório. Se está a trabalhar em casa e se sente um pouco desmotivado(a) e acha difícil concentrar-se sem o ambiente sonoro ao qual estava acostumado, recomendamos um website divertido, criado pela Kids Creative Agency, uma agência criativa de Berlim e Zurique. 

Só precisa de pressionar play para começar a ouvir, mas também pode alterar o número de pessoas em trabalho e ouvir sons individuais, ao clicar nos objetos. Divirta-se!

 

Ideias de Receitas

Sente falta de ideias de receitas para cozinhar em casa? Apresentamos-lhe alguns dos pratos portugueses mais conhecidos, para que possa deliciar-se e relembrar-se da nossa rica gastronomia portuguesa.

Em Portugal, seguimos uma Dieta Mediterrânica, baseada em alimentos tradicionais, não processados, que remontam os anos 1960. A dieta mediterrânica varia de acordo com o país (França, Grécia, Itália e Espanha também seguem esta dieta) e região, por isso possui uma ampla variedade de definições. É rica em vegetais, frutas, legumes, frutos secos, leguminosas, cereais, grãos, peixe e gorduras não saturadas, como o azeite. Geralmente inclui carne e laticínios.

Estudos demonstram que a dieta mediterrânica tem sido associada à boa saúde, incluindo um coração mais saudável.

Como achamos que todas as receitas são boas, com moderação, apresentamos dois pratos principais: Cataplana e Bacalhau à Lagareiro e algumas sobremesas para alimentar a alma: Pastel de Nata e Arroz Doce.

 


  

Dicas de jardinagem

Para aqueles que têm a sorte de ter algum espaço ao ar livre nas suas casas, este período de isolamento pode ser uma ótima oportunidade para passar mais tempo fora, aprendendo ou melhorando as suas competências de jardinagem.

Aqui estão alguns vídeos que o poderão ajudar:

7 Dicas básicas para SUCESSO na Jardinagem

Hortaliças para cultivar em casa e apartamento - Passo a passo

Esperamos que, em algumas semanas, possa partilhar connosco algumas fotografias do seu jardim, tal como partilhámos o nosso!

Identifique-nos no Facebook @quintadolagocountryclub, Instagram @qdlcountryclub ou envie-os por e-mail: marketing@qdlcc.com

O QUE SE SEGUE?

Apoie os negócios que ama

O estado de emergência foi declarado em muitos países e vários locais estão fechados por tempo indeterminado. Estas circunstâncias de incerteza trazem dificuldades para todos os negócios, pondo em risco a sua sobrevivência a esta crise.

Continue a apoiar os seus negócios locais durante este período, mas também não cancele as suas futuras viagens. Adie as suas férias e aproveite os lugares que ama.

Ajude-nos a salvar a nossa indústria de viagens.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant